Arquivo Morto‎ > ‎

GTPAS e Secretaria de Cultura de Nazareno se mobilizam para o início das atividades nas comunidades quilombolas do Palmital e da Jaguara

postado em 12 de ago de 2014 10:53 por Assessoria Comunicação   [ 2 de mai de 2016 12:50 atualizado‎(s)‎ ]

Ontem foi dia de reunião entre a Secretaria de Cultura de Nazareno e membros do Grupo Trans, a fim de definir o inicio das ações do grupo nas comunidades quilombolas do Palmital e da Jaguara.

Essas comunidades receberam no ano de 2013 uma grande visita de membros do Grupo e da Universidade, que auxiliaram em seu reconhecimento como quilombolas e pretendem ainda realizar ações que resgatem a cultura local e gerem fontes de renda para os moradores.

O GTPAS vai com o NAST, o PEFISS, alunos de jornalismo na área de EDUCOMUNICAÇÃO, membros dos cursos de História e Artes Aplicadas junto a Secretaria de Cultura de Nazareno, visando oferecer vivências e capacitação aos moradores da região, que sairão certificados e com a possibilidade de uma renda alternativa.

A previsão para o início das atividades gira em torno da segunda semana de Setembro e vão acontecer aos fins de semana, as formas de inscrição ainda estão a definir.

Comments