Arquivo Morto‎ > ‎

Movère e o espetáculo "'Tu Não Te Moves de Ti': Música, interação e releitura"

postado em 14 de nov de 2013 08:06 por Assessoria Comunicação   [ 16 de mai de 2016 12:39 atualizado‎(s)‎ ]
 
       

O primeiro fim de semana de Novembro contou com a apresentação do espetáculo "Tu Não Te Moves de Ti", releitura da obra da escritora Hilda Hist feita pelo Movére. O grupo mesclou performance, trechos da obra, música e interação com o público que foi complementando diversas cenas. O projeto foi montado ao longo de um ano e teve ênfase no movimento e no trabalho corporal e vocal do atores-dançarinos, ambientado num espaço cênico atemporal, onde os personagens principais Ruth e Tadeu, um casal de mortos vivos, revivem suas lembranças e momentos que se confundem. 

Para a espectadora Telma Freitas, que assistiu à peça duas vezes, foi muito bacana a proposta de integrar e movimentar o público de acordo com o espetáculo. “Nada estava cem por cento preparado, cada cena foi um encaixe diferente que superou minhas expectativas”, completa a atriz Giselle.

O professor do curso de Teatro da UFSJ e diretor do espetáculo Adilson Siqueira elogiou a atuação do grupo e comentou sobre a recepção do público. “Eles se saíram muito bem, colocando em prática o treinamento feito no decorrer do ano. Quanto ao público, sempre há os dois lados, teve gente que voltou para ver e os que simplesmente não gostaram”, afirma Adilson.

O projeto “Tu Não Te Moves de Ti” teve o elenco composto pelos alunos de Teatro: Ana Flor Rocha, Camila Ribeiro, Genilson Ferreira, Giselle Mara, Priscilla de Seixas, Thaissa Gömöry e Zilvan Lima. A produção e direção técnica contaram com Fernanda Junqueira e Virgílio Dangelo.

 

Fonte: Van UFSJ

Comments