Arquivo Morto‎ > ‎

Bioperformance

postado em 7 de jun de 2013 11:50 por Assessoria Comunicação   [ 29 de abr de 2016 16:05 atualizado‎(s)‎ ]

A partir do dia 19 desse mês (Junho) as 14h se iniciará os seminários produzidos pelo Grupo de Estudos em Bio Performance que tem como pauta a performance e arte mais a biologia, principalmente molecular, aplicadas em educação, tanto na biologia quanto nas artes cênicas especialmente a performance.

As questões tratadas estão em torno de como a influência da prática científica em biologia e as noções de hibridismo, evolução e mutação influenciam as formas e os processos artísticos.

Os focos serão a performance, o hibridismo e a diversidade como fundamento para o desenvolvimento de uma cultura de sustentabilidade.

“O objetivo da biologia é pensar com o olhar da performance, encontrar contrastes com o objeto da biologia e como prática científica palpar a neutralidade do sujeito, para isso é necessário a visão científica com o fazer humano mais a cultura. A performance nos dá um olhar para o ser como projeto para hibridizar a essência e a arte” comenta a professora de biologia Priscilla Correia Fernandes.

Os encontros serão quinzenalmente as quartas no LEBIO, prédio do DCNAT, Bloco B, sala 1.10 e estão abertos a qualquer interessado em Arte, Performance, Biologia e educação.

Comments